1ª Caminhada LGBT… da Zona Sul de São Paulo

O dia 20 de maio 2012 entrará para história da Zona Sul de São Paulo, para a historia da periferia dos arredores de Santo Amaro, para a historia de nossas vidas.

Empunhando cartazes com dizeres como:

“Orgulho LGBTI…”
“Todxs contra a Homo – Lésbo – Bi – Trans FOBIA”
“Despatologização das Identidades Trans JÁ”
“Direitos Iguais”

Entre tantos outros, e gritando em coro forte frases como:

“Zona Sul presta ATENÇÃO, Homofobia na sua rua NÃO!”
“Dilma pisou na bola, Homofobia se combate na ESCOLA.”
“NÃO NÃO NÃO a Discriminação, atrás do silicone bate um CORAÇÃO!
“A nossa LUTA é todo dia, contra o MACHISMO, RACISMO E A HOMOFOBIA!”

Tomamos as ruas de Santo Amaro em uma caminhada descentralizada, periférica, em comemoração aos 22 anos da despatologização da Homossexualidade, mas com a consciência que muito ainda tem que ser mudado para nos sentirmos realmente contemplados como cidadãos respeitados em seus direitos.

Éramos cerca de 60 pessoas entre membros do Grupo ELES, Diversou, 5ª Diversidade e 4 Elementos, entre outras pessoas que em suas paixões encorpam a luta LGBT…, Racial e Feminista. Éramos poucos, mas por onde passávamos eramos uma multidão efervescente em gritos de reivindicação por direitos, desnudos por uma transformação que derrube os alicerces heteronormativos, machistas, racistas e intolerantes que sustentam nossa sociedade.

O sentimento de sangue pulsando nas veias, o brilho nos olhos, e a determinação na voz da nossa pequena multidão não serão esquecidos, será parte de nossa história, lembrança carinhosa e estimulo para essa constante luta por um novo mundo.

Murilo Ramos Mariano
Grupo ELES

Fotos